"E o anjo do Senhor desceu aonde eles estavam,e a glória do Senhor brilhou ao redor deles;e ficaram tomados de grande temor."Lucas 2.9
Naquele momento eles ficaram encantados com a glória de Deus e o temor se apossou deles,temor este que depois passou a guiar as suas vidas.Essa é a maior virtude de uma pessoa que tem Deus,o temor.Minha cara leitora,temor é o freio de nós cristãs.Ele nos segura,nos guia e nos dirige.
Controla nosso eu e nossas vontades,sem o temor pessoa se torna alguém desprovido de inteligência,parece com um apaixonado inconsequente.
Não pensa e age segundo seu incoerente coração.
Onde há o brilho de Deus,o temor é natural.É algo comum entre aqueles que são de Deus.
O temor não é medo,mas é uma certa cautela uma vez que vivemos numa terra estranha,num lugar dominado pelo diabo,é muito difícil levar uma vida de acordo com a palavra de Deus,por isso Ele nos concede tal fruto para que consigamos a partir dai,seguir a sua vontade.
Muitas vezes o cristão com o passar do tempo,vai perdendo tal cautela,tal cuidado com suas atitudes,e aí nasce a sua desgraça,a sua ruína espiritual.
Minha cara leitora,a bíblia nos mostra claramente para que nos é dado o temor, quando Moisés falou aos filhos de Israel:"Respondeu Moisés ao povo: Não temais, porque Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. "Êxodo 20:20
Não quer dizer que a pessoa não peque,mas de mesmo modo ela não consegue viver no pecado. O temor a avisa,faz ficarmos atentas a vontade de Deus e as ciladas de satanás.O temor torna-se um termômetro espiritual,ele avisa como esta a sua comunhão com Deus.
Beijinhos no coração...